Sobre o livro


Na varanda envidraçada, uma mulher tem no colo a filha, anjo... Canta bem baixinho uma canção para embalar seu sono. Os olhos azuis de água marinha da menina brilham no entardecer...


A emocionante história do anjo Pepim, em “O Anjo da Asa Quebrada”, é uma grande mensagem de superação e esperança. O livro foi escrito por Maria Beatriz Kumm Collares e foi lançado em dezembro de 2010.

O livro conta a história de Pepim, um anjo de asa quebrada que, impossibilitado de voar, vivia feliz no céu em companhia de outros anjos, até o dia em que decidiu exigir seu direito de nascer na terra, mesmo alertado de que, também na terra, não poderia movimentar-se. Encarnado em forma de criança com necessidades especiais, Pepim decidiu morar uma cidade à beira-mar (Itajaí) onde fez amizade com a gaivota “Dona Rainha”. Nas asas de D. Rainha, Pepim viaja para descobrir o mundo, suas belezas e suas mazelas, numa aventura cheia de revelações e emoções.

Esse foi o universo criado pela autora como forma de entreter sua filha que nasceu tetraplégica, Roberta (28 anos). A experiência como mãe-cuidadora, levou Beatriz Collares a criar um mundo encantado e mágico, onde a filha passou a ter contato com personalidades marcantes do dia-a-dia da comunidade itajaiense, a exemplo do personagem que cuidava dos pássaros machucados que apareciam no mangue no Saco da Fazenda.

Mais do que uma bela mensagem de superação e esperança, o livro infanto-juvenil “O Anjo da Asa Quebrada”, é uma obra que busca inspirar outras mães-cuidadoras, ajudando-as a enxergar o mundo sob outra perspectiva.

As belíssimas ilustrações do livro "O Anjo da Asa Quebrada" foram criadas pela pintora Lindinalva Deólla. Sem dúvida, são imagens que ajudam a compor o universo encantado criado por Maria Beatriz. Transporte-se para esse universo você também com alguns exemplos presentes nessa maravilhosa obra:


Pepim e Dona Rainha.



Pepim viaja pelo mundo nas asas de Dona Rainha.



Pepim e sua mãe, com Dona Rainha ao fundo, no farol do molhe da barra.

8 comentários:

  1. Querida Bea
    Parabéns pela publicação linda.
    Parabenizo também o autor das ilustrações, belíssimas.
    Desejo que este livro alce vôos longínquos, você e a Roberta merecem.
    Um forte e carinhoso abraço da prima (emprestada) Teresa Collares

    ResponderExcluir
  2. Um livro lindo... nos reconhecemos nele, como mães que somos, pois costumamos sonhar com uma vida cheia de alegrias para os nossos rebentos !
    A delicadeza ao mostrar seus desejos mais íntimos... superando os obstáculos da realidade e vivenciando as possibilidades de um mundo perfeito onde o espírito é a entidade que vive.
    Parabéns pra Bia e família, com certeza são escolhidos especialmente para estar com Pepim.
    Artiva.

    ResponderExcluir
  3. Bia Amada !!!

    Que Divino ver vocês "escritas" pelo teu coração de ouro !!!

    Grat@s por mais este presente que trazem à Terra, esta Família LUZ !!!

    Elishi Tami Sinai

    ResponderExcluir
  4. Maria Roberta... EU TE AMO!!!... e amo também a Pepim, e a Dona Rainha, e a Maria Betriz, e a todos os Seres... VIVA a MARIA ROBERTA!!! VIVA!!! VIVA!!! Carinhos à todos, da Tanira = Gentileza gera gentileza, pela Paz

    ResponderExcluir
  5. Os fãs da autora já estão ansiosos esperando o segundo livro!!! Então mãos à obra! Pepim ainda tem muitas aventuras para contar!
    Parabéns! Você merece todo esse sucesso!
    Bjos, Kárila.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Bia!!!Que orgulho tenho de você!!
    Que capricho e amor em tudo que vc faz!!
    Bjos de sua amiga, Paty

    ResponderExcluir
  7. Paarabéns Bibia,
    por emocionar as pessoas com o seu livro,
    por ser tão especial, cuidadosa e amorosa com todos à sua volta,
    Sucesso titia, ♥
    ;** Carol e Jujú

    ResponderExcluir
  8. Nossa... estou adorando o livro!!!
    Não tenho muito tempo pra ler, mas já estou na metade... rsss.
    Muito linda a história. Nos identificamos muito com ela, pois também tenho um anjo da asa quebrada chamado Lucca e um anjo Daniel chamado Gabriel. Os dois são minha riqueza!!!
    Parabéns...
    Beijos.

    ResponderExcluir